Sofrer de ansiedade


Ansiedade, o que é isso?

Segundo o Google:

substantivo feminino

  1. 1.

grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia.

"a demora no atendimento causava-lhe a."

  1. 2.

fig. desejo veemente e impaciente.

"com grande a. aguardava o seu casamento"

  1. 3.

fig. falta de tranquilidade; receio.

"com a., procurava um lugar para ocultar-se"

  1. 4.

psicop estado afetivo penoso, caracterizado pela expectativa de algum perigo que se revela indeterminado e impreciso, e diante do qual o indivíduo se julga indefeso.

Sofrer de ansiedade é muito tenso. Ter um "mini enfarto", sentir apavoro, palpitadas no coração, ou até sintomas como diarréia e queda de cabelo por sofrer de uma agonia que a gente nem sabe de onde vem, não é fácil. No Brasil 9,3% da população sofre desse mal. Sorte de quem não está incluso nessa porcentagem. Mas infelizmente, eu estou, e querendo ou não essa doença me acompanha e preciso lidar com ela da melhor forma possível.

Nos últimos três anos eu tenho sofrido muito com a ansiedade e nos últimos meses percebi que também sofri alguns ataques de pânico. Faço terapia a um ano e isso me ajuda bastante, também comecei a praticar caminhadas e por mais que eu não seja uma pessoa fitness, essa pratica também tem me ajudado muito.

De uma forma cômica, no vídeo abaixo falo sobre como a ansiedade afeta minha vida social, tenho certeza de que os ansiosos de plantão vão se identificar e pra você que não sofre desse mal, pode assistir também, que garanto boas risadas ;)

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round