© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

Explorando Sydney | Museu, Compras, Jardim Botânico e Praias

07.08.2017

 

 

Completei um mês de Austrália. Aeeeeee!!!! 

 

Apesar de eu estar amando, nem tudo está sendo flores, o curso que estou fazendo (Certificate IV Marketing & Communication) é puxado, tenho que entregar trabalho toda semana, o professor não explica as coisas direito e para completar, terei que apresentar um trabalho em grupo com um pessoal que mal vejo a cara, mas vamos que vamos.

 

O tempo anda passando muito rápido mas eu já me acostumei bem, até mesmo com a comida, apesar de que eu acrescentaria um arroz, feijão e farofa fácil nas minhas refeições diárias.

 

Tento fazer algo novo todo final de semana pra mostrar para vocês tudo que Sydney e eventualmente a Austrália tem para oferecer - pois pretendo conhecer outras cidades também.

 

Na semana passada fiz bastante coisa. Fui ao Museu de Arte Contemporânea. Eu gosto de arte contemporânea, acho atrativo, interessante e convidativo pelo motivo que eles exibem esculturas, objetos , réplicas, retroprojetores, música, vídeos, etc.  Nos museus de arte moderna e contemporânea a gente pode "interagir" com as obras,  assim não deixando um ar de tédio. Vi várias exposições interessantíssimas, por exemplo, de uma artista australiana chamada Jenny Watson que pinta sobre suas experiências de vida. A música e o feminismo são elementos fortes nas obras dessa artista, curti muito o trabalho dela. E de quebra, no terraço tem um café super gostoso e uma vista linda para o harbour. A-d-o-r-e-i esse museu. Ah, sem contar que é de graça! 

 

No mesmo dia passei também no Jardim Botânico, que fica bem próximo do museu. O Jardim é imenso, tem vistas maravilhosas, inclusive uma vista incrível de frente para o Opera House e para a Harbour Bridge. É um lugar excelente para fazer piquenique, reunir amigos, passear com o boy, caminhar, correr ou apenas admirar a beleza do lugar. 

 

No dia seguinte, fiz a famosa caminhada pela costa da praia Bondi Beach até Coogee Beach, que tem um cenário de tirar o fôlego. A caminhada dura mais ou menos uma hora e meia e passa por muitas praias, penhascos, pelo cemitério Warverley, casas enormes que custam milhões, cafés, restaurantes, ou seja, um passeio para o dia inteiro se você quiser.

 

Um dia desses foi um tal de "Lip Stick Day" e a MAC estava dando batons de graça. Fui tentar a sorte, a fila estava muito grande e não consegui :(  Mas já que estava ali por perto, passei na Forever 21 e não resisti a uma promoção de no máximo 20 dólares que estava rolando, mas como sou econômica, sai de lá com apenas duas peças.

 

Assista no vídeo abaixo todos esses passeios que fiz nos últimos dias.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload