© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

Road Trip USA Parte 1 | Charleston, SC

30.01.2019

USA de Carro (Virgínia até Flórida)

 

 
Recesso de final de ano e tínhamos apenas uma semana. Tive a idéia de passar o ano novo em Miami, a Flórida é o único lugar quente nessa época do ano nos Estados Unidos e eu já havia passado o ano novo lá alguns anos atrás e foi super divertido, então pensei em repetir a dose. A passagem de avião (da Virginia para Miami) estava em torno de 400 dólares, 2 passagens sairia 800, portanto, resolvemos pegar essa grana e investir numa trip de carro, assim passaríamos por outras cidades pelo caminho.

 

Cruzamos 4 estados e conhecemos 4 cidades: Charleston na Carolina do Sul, Miami e Sant Augustine na Flórida e Savannah na Geórgia.

 

Leia aqui no blog como foi essa aventura, assista também os vídeos no meu canal do YouTube e anote as dicas!

 


Primeira parada: Charleston, SC

 

Saímos da cidade de Chesapeake na Virgínia por volta das 16h do dia 28/12/18. Dirigimos por 6 horas e meia, paramos apenas para jantar em uma cidade pequenininha à beira da estrada na Carolina do Sul. Seguimos viagem e chegamos em Charleston, também na Carolina do Sul às 2 da manhã, onde passamos a noite no hotel Extended Stay America, custou USD$80 a noite, hotel bem legal, limpo e organizado.

 

Na manhã seguinte (29/12/18), fizemos check-out e seguimos para uma das atrações da cidade, o Charleston City Market. Nesse complexo cheio de lojinhas você vai encontrar produtos artesanais, quadros, produtos naturais, roupas, e muitas souvenirs.  

 

Paramos em um restaurante super legal próximo do Market, o Henry's Jazz e Sea Food, onde comemos um café da manhã/almoço. Gastamos USD$45 total.

 

Ali perto há também muitos restaurantes super fofinhos, roof tops e tudo mais. E as ruas são tomadas pelas charmosas carruagens cheias de turistas e locais aproveitando o dia.

 

A tarde encontramos nosso guia para fazer o walking tour pelas vielas famosas de Charleston. O tour custou $20 cada com a Lowcountry Walking Tours. O guia, um velhinho professor de história aposentado, nos levou para uma caminhada entre as ruelinhas cheias de casas milionárias do centro histórico da cidade. Foi um passeio incrível de lugares pitorescos, cada casa que passávamos, o guia nos contava histórias incríveis sobre a cidade.

 

Ele nos mostrou locais onde foram filmadas cenas do filme O Patriota e também a casa onde o Frank Abgnale morou, aquele cara que o Leonardo Di Caprio fez o papel no filme Prenda-me Se For Capaz.  

 

O tiozinho nos levou também na The Tavern, a adega mais antiga dos Estados Unidos, que na época da Lei Seca era disfarçada de barbearia, os homens iam para lá fingir que iam cortar o cabelo e fazer a barba para poder beber no porão.

 

São diversas empresas que fazem walking tours de vários tipos, tem até um tour fantasma que acontece à noite. Sugiro que vc pesquise na internet com antecedência porque tem tours de graça, nós deixamos para a última hora e não conseguimos vaga por isso acabamos fazendo um tour pago, mas valeu a pena.

 

Terminamos o dia no Waterfront Park, onde sentamos para descansar um pouco e apreciar a vista para o Cooper River.

 

Pegamos a estrada de novo no final da tarde e seguimos sentido sul. Fiquem ligados que em breve postarei a continuação dessa incrível road trip.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload