© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

Comprando um Carro nos EUA

15.08.2019

 

 

Eae galera, beleza? O post de hoje é sobre como eu comprei meu carro nos EUA. Conto pra um pouco de como você pode comprar um carro na América e também sobre a minha experiência. Esse post está bem informativo, com preço, juros, informações sobre onde procurar um carro e mais. Veja também no meu blog todos os links que eu cito no vídeo e um post completo a respeito. 

 

 

Assista também o vídeo no meu canal no YouTube.

 

Vou começar explicando brevemente as formas que existem de comprar um carro para vocês terem uma idéia mas focarei só na minha experiência. Beleza? 


Então vamos lá.

 

Você pode comprar um carro das seguintes maneiras:

 

- Visitar uma concessionária e financiar com uma instituição financeira: você vai dar entrada X, pegar um empréstimo de um banco ou outra instituição financeira, pagar o carro com esse empréstimo e ir pagando as parcelas para o banco ou instituição financeira que você pegou o empréstimo, nesse caso, o carro já é seu, mas você ficará devendo o dinheiro emprestado.

 

- Visitar uma concessionária e fazer um leasing:  O leasing é como se fosse um "aluguel" do carro. Você vai pagando as parcelas do carro por um período que você escolher (12, 24 ou 36 meses) e usando o carro, mas o carro não é seu. No final do contrato você retorna no local onde você comprou o carro e então tem 3 opcões: 

 

- pagar o restante do valor do carro e literalmente possuir o carro.

- devolver o carro e pegar outro e fazer um novo leasing.

- simplesmente devolver o carro, nesse caso, você perde todo o dinheiro q você já pagou enquanto o carro estava com você.

 

- Comprar de vendedor particular: Em sites de classificados como o Craigslist ou no próprio Facebook tem muita gente vendendo carros usados - mas tome bastante cuidado, além de golpes, o carro pode estar em péssima condição.

 

- Ou ainda se você tiver a grana: comprar à vista!

 

A minha experiência

 

Comecei procurando carros no Market Place no Facebook. Achei uma concessionária vendendo um carro 2011, Chevrolet Aveo por USD$2,995. Nas fotos o carro parecia estar bom. Fomos ver o carro pessoalmente, mas chegando lá o carro estava em um estado mau conservado. Por dentro, a mola que segura a porta estava quebrada, o console estava todo arranhado, o porta-malas estava lotado de pêlos de animal, os cantos das portas, cheio de graxa. Os caras não se preocuparam nem de limpar o carro antes de mostrar para os clientes. Além da cara de "roleiros" dos vendedores, o lugar era super estranho, uma região bem esquisita, uma concessionária bem largada, parecia uma mecânica, toda suja e cheios de carros sendo desmontados. Não preciso nem dizer que não quis esse carro, né?

 

Todos os outros carros que encontrei na faixa de USD$2,000 eram bem acabados. Então percebi que teria que gastar um pouco mais do que eu planejava. Só que nos Estados Unidos, se você não tem o credit score , eles não aprovam um financiamento.

 

O credit score é um histórico que você vai construindo ao longo de sua vida, conforme vai pagando suas contas nas datas certas, financia coisas e paga sem atraso etc, seu credit score vai crescendo. Mas caso você não tenha nenhuma movimentação financeira no seu nome ou, então, tenha um histórico de pagar contas em atraso, você terá um credit score baixo, e assim terá dificuldades de financiar coisas, pedir cartão de crédito etc.

 

Como eu não tenho credit score ainda, porque eu sou uma Zé Ninguém ainda nesse país, pra construir essas coisas demora um pouco. Por isso eu só tinha 2 opções, financiar o carro no nome do meu marido, ou comprar um carro bem barato à vista, porque eu era o único dinheiro que eu tinha. 

 

Antes de decidir qual das opções de pagamento eu escolheria, comecei a pesquisar concessionárias, apps e sites de carros.

 

Obs: algumas concessionárias, geralmente as menores e não regulamentadas, fazem financiamento mesmo para pessoas que não tenham um bom credit score. Geralmente ilegais, ou pessoas com vistos que não permitem trabalhar, não conseguem construir um histórico de crédito pelo fato de não ter emprego regularizado etc. Se esse for o seu caso, tenha cuidado, você pode conseguir um esquema "gambiarra" para financiar um carro, mas não é confiável e recomendado e você pode se prejudicar e perder dinheiro.

 

Apps e Sites Para Procurar Carro

 

Cars.com

Carmax

I see Cars 

Edmunds 

Carfax

 

O que é Carfax? 

 

Carfax é o histórico do carro usado, vai constar registros de acidente, quantos donos já teve, registros de problemas técnicos etc , dependendo do lugar que vc compra eles oferecem de graça, se não, vc pode ir no site do Carfax com o número de chassi, pagar e pegar,  custam de $40 a $100 dólares. 

 

O Meu Financiamento (valores)

 

O Carro: Kia Forte ano 2013

Entrada: $2.500 

Valor do Carro: $8.800

Process Fee (taxa da concessionaria): $499

Imposto em cima do valor do carro: 4,15% - $385.91

Outros impostos e taxas: $18.6 + $17 

Total: $9.735,51 - a entrada

Financiou: $7,235 

Por mês $149 em 60 vezes (juros de 6,4%) 

 

Se você gostou desse artigo deixe seu comentário ou dúvida abaixo. Até a próxima!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload