Querido diário...

Aqui estou mais um dia... haha não, não irei citar Diário de um Detendo dos Racionais. Foi só piada de paulistano mesmo! Vim contar sobre um projeto novo (que eu literalmente acabei de inventar e espero dar continuidade haha).


Vc fez diário ou agenda na sua adolescência? Eu fui a rainha de fazer isso. Todo ano eu pedia pros meus pais uma agenda de presente, ou usava a minha mesada para comprar uma. Eu enchia ela de adesivos, desenhos, papéis de bala, ingresso de shows, de cinema e de qualquer evento que eu ia, recortes de revista e fotos. Eu tinha até a paciência e escrever em código para ter certeza que ninguém iria ler o que eu escrevia.


Comecei a escrever nos meus diários bem novinha, adolescente de 13 ou 14 anos, eu escrevia altos textos, eu registrava as minhas frustrações ou conquistas diárias, fui parando de fazer isso com mais de 20 anos. Até hoje compro agenda todo ano, mas hoje em dia é só para anotar as datas de pagar os boletos, e outras anotações chatas da vida de um adulto.


Apesar de ter parado de escrever nos meus diários, a paixão pela escrita continuou. Com a correria do dia-a-dia, eu não consigo mais escrever tanto. Eu também me tornei mais exigente e perfeccionista, quando escrevo, se o texto não sai perfeito, em coerência, coesão e gramática (desculpem-me os jargões de quem Letras haha) eu simplesmente decido não publicar.


Mas esses dias um acontecimento me fez querer escrever de novo, porque eu me lembrei de o quanto escrever me alivia. Escrever alivia minha dor, minha ansiedade, minha tristeza, me faz esquecer as frustrações, injustiças, na verdade, escrever me faz colocar pra fora sentimentos que não cabem no peito, parece que eu jogo algo ruim de lá do fundo da alma pra fora e essa coisa ruim se desfaz no ar.


Photo by Sasha Freemind on Unsplash

Muitas vezes não escrevo por falta de tempo, como vcs sabem (quem me acompanha no IG e no YouTube) eu trabalho que nem uma fdp, tenho uma vida social ativa e ainda produzo conteúdo para a internet. Hoje mesmo eu tinha decidido dormir mais cedo, mas não, passou das 11 da noite e estou aqui escrevendo, e amanhã acordo às 8 para aguentar um monte de pestinhas o dia inteiro.


Maaaaas, eu escrevi tudo isso até aqui só para dizer que, tentarei fazer desse blog, um tipo de diário. Eu tento expressar meu dia fazendo vídeos e postando no IG e YouTube, mas escrever é muito mais rápido e fácil do que produzir vídeos. Não me importarei em escrever perfeitamente, não vou me preocupar com regras de redação, se o texto tem introdução, desenvolvimento e conclusão. Vou apenas abrir o blog e ESCREVER o que passa pela minha mente no dia.


Espero que gostem, por favor, deixem seus feedbacks, deixe seu comentário ai embaixo (logem com a conta do Facebook para comentar) e me digam se vcs curtiram essa idéia.








© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round